O shotor Desentupidor (rima e tudo) já tinha indicado o caminho, e eu, fiel seguidor do Shotor Sanitas decidi seguir seguir o caminho. Esse caminho levou à musica "Hurt" cantada por Johnny Cash, sendo no entanto, uma original dos Nine Inche Nails (confiando no Shor Toilette). No entanto, a voz grande do grande Cash vale o que vale, e acho que toda a gente devia exprimentar ouvir, até tudo irmão Japonês que me lês na terra dos cães assados e do peixe cru de olhos em bico. Sim, não é 4 Taste, nem Dzrt, e muitos de vocês nunca na vida ouviram falar do nome Johnny Cash, mas ainda assim, arranjem maneira de ouvir. No You Tube ou em CD. Ou podem sempre fazer downloads ilegais, decerto que o senhor não se importa... Hehehe... Hmm. No entanto, se gostarem da música, podem sempre avançar para novos patamares e aproveitem pa ouvir/ver o video que está agora nas nossas tão amadas televisões "God's gonna Cut You Down". O video é uma bela homenagem, a música é uma bela peça de arte. E não, não temos de ser antiquados ou gostar de musica Country para apreciar Johnny Cash. Isso é uma ideia que a revista Bravo vos pôs na cabeça. Basta gostar de musica mesmo.
Assim de resto, e à maluca, posso falar um pouco da minha opinião sobre as nomeações aos Globos de Ouro da Associated Press deste ano. Pá... Sim senhor, não há muito a dizer mal. Num ano em que 8 em 12 meses foram uma grandessíssima merda de cinema, lá veio o "The Departed" e "Babel" salvar as contas. Ainda a referir o "Flags of Our Fathers" e a sua sequela "Letters from Iwo Jima", de Clint Eastwood, "The Queen" que me parece valer mais pela intrepertação da actriz principal, que espreita o Globo de Ouro, e provavelmente o Óscar. Em actores, Leonardo DiCaprio em alta, com duas nomeações e o regresso do Deus Jack Nicholson, também ele nomeado. Só faltava a nomeação de Matt Damon, para "The Departed" fazer um pleno na cerimónia que se avizinha. A "surpresa", para mim não é surpresa nenhuma, é a integração de Mark Whalberg nas nomeações (que papelão meu Deus...). e claro, na categoria mais engraçada ente ano, Bradd Pitt bem fazer concorrencia pesada a Nicholson e Whalberg. Até o Eddie Murphy está nessa categoria, mas as hipóteses de sair vencedor são quase nulas. Depois... Há o Ben Affleck, que também parece não estar fora da corrida. Por isso, é melhor não mandar palpites, porque a concorrencia é muita, e é boa. Quanto aos filmes estrangeiros, "Apocalypto", senão ganhar é porque Mel Gibson tem andado a ser estranho, e talvez as Academias não se queiram meter em sarilhos. Mas se formos pelo cinema, sim, ganha e ganha bem.
E espero ver o filme Português "Alice" nomeado ao Óscar de melhor filme estrangeiro, não vejo nenhuma razão para não aparecer nos nomeadíssimos. E por hoje é tudo caralho, queriam mais não? Vermes...
VC
quinta-feira, dezembro 28, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Wow,Johnny Cash!Brutal.Os globos de ouro...pa...eu acho que o big momma devia tar nomeado todos os anos.
Desculpa Vitor...=(
Big Mamma's House alias.Pa reparei agora que escreveste mal Nine Inch Nails!Crlh!Escreveste Inche!Desafio-te para um jogo de copas amanha as 22:13
O Alice não ganha pelo simples facto de ser mau. Mau? Sim senhor, é mau e não é por ser um filme português. Um filme vazio com diálogos que até o meu irmão conseguia escrever de olhos fechados. Sim, é dificl escrever para cinema, mas se nós, portugueses, continuamos a escrever as primeiras coisas que nos chegam á cabeça e pensamos que é logo cinema, não vamos a lado nenhum.
Este meu comment vem um pouco como resposta a este post e ao anterior, onde eu só posso dizer uma coisa: só estamos assim porque queremos, porque gostamos de estar assim e a chamar arte a tudo o que queremos só porque podemos. Enquanto não quisermos ser os melhores, e friso, os melhores (quem é que quer fazer alguma coisa para ser bom naquilo que faz, pá?), só vamos fazer porcarias para entreter as pessoas.
Sabem o que eu digo? Escrevam, filmem, cantem, pintem, o que quiserem, mas façam tudo bem. No meu caso, proponho que filmemos nas ruas, com os nossos meios, porque não há nada que nos pare de criar boas coisas com aquilo que temos ou precisamos de um estúdio (ok, isot não se aplica a tudo, mas acho que percebem)? Se os italianos depois na 2ª Guerra Mundial conseguiram fazer bons filmes nas condições mais miseráveis, nós também conseguimos com uma câmara digital! Vontade, meus amigos, vontade!
Só disse foi merda, estive para aqui a despejar porcaria e obriguei-vos a ler tudo. É bem feita...
Eu gostei do Alice. Achei um dos melhores filmes Portugueses recentes. Mas os filmes Portugueses recentes são o Inferno e o Monsanto. E o "Amo-te Inês". Ok, mas filmes como "A Selva" e "Os Imortais" e "Alice", pareceram-me bons filmes. Não tão bons como poderiam ser, ai concordamos, mas bons na mesma. E sim... Hoje em dia tudo é considerado arte.
Mas ok, responder a comments teus é estupido e vou para aqui. Porque na verdade, tenho as minhas duvidas que sejas real.
Enviar um comentário