Ora viva coisas bonitas e peganhenas. Hoje fui ver o World Press Photo, edição de 2006, que se encontra em exposição no Centro Cultural de Belém até dia 22 de Outubro. A exposição concentra as melhores fotografias do ano, em várias áreas. Claro, há as óbvias como o Iraque, o furacão Katrina e o falecimento do Papa João Paulo II. Mas também aborda assuntos como desporto, natureza ect. No desporto está uma fotografia do Sá Pinto, num jogo contra a Udinese. Isto só pode querer dizer que as batatas se vão revelar como seres vivos e vão conquistar a Damaia. Uma das minhas fotos preferidas foi a de um festejo de Maria Sharapova nos quartos de final do US Open. Só porque era a Maria Sharapova e só porque é a melhor do mundo. Outras fotos que não me vão sair da cabeça durante uns tempos são por exemplo a de um rapaz Iraquiano de 7 anos abraçado ao pai enquando um médico da ONU tenta para uma hemorragia do sitio onde deveria estar o seu braço. Outra, a da menina coberta de sangue dos pais mortos a tiro pelos soldados Palestinianos.
Mas os momentos mais marcantes são mesmo as fotos que se relacionam com o Tenente Jeffrey Cathey, morto a tiro no Iraque. Uma foto do caixão a ser embarcado, uma foto da mulher grávida a esncostar a barriga ao caixão ect. Talvez seja mesmo a melhor parte da exposição. As fotos do furacão Katrina também são muito boas, sendo mesmo a minha preferida a de um homem numa rua inundada a olhar para uma elevação de chamas enorme.
A foto que ganhou é a de uma mulher num campo de alimentação de emergencia a segurar a mão de um filho de um ano.
Bem, é tudo. Enquanto lá estamos pensamos nos nossos problemas e achamos irrisório que nos queixemos de certas coisas. Recomendo que visitem se puderem, vale bem a pena e é barato. A 22 de Outubro parte para o Porto.
Agora vou acabar o Primeiro Diário de Produção do filme Vladimir 2! UHAHAHAHA! E também uns home-mades todos bonitos.
VC
9 comentários:
Basicamente se tiveres caganeira fazes um post sobre isso.
CABRÓN!
Sua besta ignobil
Uhuhu,sei escrever ignobil.Pa,nao tenho nada a dizer.Nada que tu nao saibas.
tenho a dizer que o Manuel Maria Carrilho veio cá e perguntou por ti.
Agora paremos
Quando parares de mentir eu paro de comentar.Putain
gostaria aki sd salientar , k nao li o post por completo ! mas sei do k trata! pensei no axunto e pensei e xeguei a conclusao: k melhor comentario a faxer sobre isto , k nao um k seja a falar d fotografia??
HAN? original .. entao o meu comentario e est (e cuidado k vem com flash ...) : Esta esposiçao deve estar deveras boa!
LOL foi profundo
Nao sei mais o k dizer a nao ser, k esta para breve um regresso do magnifico e aterrador GUAXINI ALARVO ! mas por enkuanto o suspense fica no ar ! esse gajo deve ser leve e magrinho pk dixem sempre k ta no ar mas nunca o vi
Saudaçoes
Nao menti. Simplesmente omiti a verdade. A verdade é que ele apareceu mas não foi por tua causa e sim por causa da tua mãe. A TUA MÃE
Ah,assim sim.Entao eu paro.
Já lá fui, é isso mesmo.
A resolução das imagens e os momentos apanhados... meu deus. *
Enviar um comentário