quarta-feira, outubro 04, 2006

"Escandalo Americano"

Hoje na América um congressita Republicano foi preso por violar e molestar crianças. O nome do congressita não me lembro muito bem, foi de manhã que vi a noticia e o "Vitor da manhã" não liga muito às coisas. Mas o ponto chave é: Congressita Americano preso por violar crianças. É grave. Não é anormal, não onde vivemos. Mas normal, infelizmente, onde vivemos.

Pronto. Passou-se isto, e lá se foram desenrolando as coisas acerca do caso. O Congressita foi preso e horas mais tarde da noticia ser apresentada ao povo americano (o intelegente povo Americano) o advogado do congressista apresentou-se às familias das jovens vitimas. O advogado enfrentou jornalistas, familiares, curiosos, flashes riscares no bloco de notas e provavelemente enfrentou vergonha pelo seu cliente. Mas as palavras do congressista foram, e cito: "O meu cliente que que saibam que entre os 13 e os 15 anos foi violado por membros do clero". E ainda, "Ele quer que a América saiba que ele é gay. Ele esconde isto à 40 anos."

Epá... Não sei. Eu até me rai mas hoje não tenho muita pica para me rir, muito menos de uma situação assim. O que se passa? Ele é gay? Sim... E então? Ele foi violado? Pois, é mau mas... E então..? Isso é uma desculpa? Uma piada? Uma indirecta? É que, em vez de pedir sinceras ou não sinceras desculpas, o homem vai lamentar-se à televisão. Pior, vai lamentar-se às familias das vitimas? O que é ele? Estupido? Mas a pérola é esta: Tal como Fátima Felgueiras, este homem não pode ser preso porque é candidato à presidencia do seu partido Republicano. Não pode ir preso. As eleições são daqui a 3 dias, se não estou enganado. Em 3 dias ele viola mais uma criança? Duas? Três? É estupido mas é verdade. Será que ele vai ganhar as eleições? Ui...

Amanhã é a estreia da Dália Negra. Não estou muito bem hoje, mas amanhã acho que vou estar tão entusiasmado para ver o filme que a Joana sai a meio do filme por minha causa. Vergonha? Medo? Irritação? Vão à merda, também não é nada com vocês.

Bem, acabo com um pouco de Moonspell, ou neste caso, uma pequena passagem de Fernando Pessoa, na música Opium.

"Por isso tomo ópio.É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."

Maravilha. Até amanhã, se me apetecer.

VC

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah.. ta bom.. ! mas tens aí um ou dois erritos.. mas nada de mais :

- 'o congressista disse'
- 'rai'

LOL :D

Monsieur Bimbô disse...

Cinica

Anónimo disse...

what ?!

Monsieur Bimbô disse...

Nada nada...

Anónimo disse...

Tens olhos de poeta. Um é do Camões, certo?

Anónimo disse...

li uma cena d um gajo a molestar crianças nos EUA e nem li mais pk m apercebi k so faxem isso para imitarem o TUGA! por isso portugal ja esta mesmo no topo , ja n subimos mais pessoal! mais alto so mesmo com uma nova plastica da lili caneças!
O resto do post deve estar bom e bem parecido , sempre com um tok de permiscuidade, uma gota de ironia, salpicado com um leve tok de aroma a menta!
Sem mais dmoras m despexo sem antes fazer referencia ao facto de ter notado no facto d teres feito referencia aos Feitiço Lunar,uma prova viva (viva ou morta? ele confundem) d k a musica portuguesa esta no bom caminho, mas na vdd, dpois do antonio variaçoes, e sempre a desçer

Uma canhota amiga
Guaxini Alarvo

JohnSamus disse...

Os Estados Unidos da América estão em queda livre ou então têm algo contra as crianças, porque ultimamente ou as violam ou vão às escolas matá-las. Será que eles chegaram á conclusão que são muitos e pediram instruções à China ou simplesmente são passados da cabeça? façam as vossas conclusões.

desentupidor de sanitas disse...

Humm...nao ha muito a dizer nao.Eu nem sabia disso,ando completamente a nora do que se passa.E pelos vistos so me faz bem.Grande Fernando,que para mim será sempre o melhor poeta portugues