segunda-feira, outubro 23, 2006
"Marie Antoinette" e outras coisas bonitas
Fui ver o "Marie Antoinette" e devo dizer que por uma das raras vezes este ano sai feliz da sala de cinema. Guarda Roupa maravilhoso, cenários estrondosos, adereços minuciosamente perfeitos. Tudo tem atenção. Até nos esquecemos que há por ali uma história sobre uma rainha de França. Sofia Coppola vai-se afirmando como a minha realuizadora preferida depois de "Lost in Translation". Mas o Ron Howard ainda vai à frente. No entanto recomendo um dos melhores filmes do ano, "Marie Antoinette", vale bem a pena o dinheiro do bilhete pelo espectaculo visual, banda sonora inovadora e planos simplesmente brilhantes. Um filme para raparigas, muitos disseram. Não podia discordar mais. que posso concordar é que é um filme sensível e nesse aspecto foram buscar a melhor realizadora que podiam ter imaginado. E Kirsten Dunst, sem deslumbrar e sem dar muito nas vistas, encarna na perfeição um assustada e jovem rainha que se vai tornando num à vontade espectacular. Conclusões? Era uma grande pessoa mas como rainha era simplesmente muito nova.
De resto, o Sporting empatou e o Porto pode dar-se por satisfeito pelo ponto que sacou de Alvalade.
Por hoje acho que é tudo. Fiquem bem,
VC
segunda-feira, outubro 16, 2006
Post Nº 100 desta Maravilha da Internet
São uns inúteis por lerem isto, mas continuem inúteis! É bom ter inúteis como vocês!
Agora o que intressa, quero só passar uma mensagem aqui. Essa mensagem é: Vejam o "Prazer dos Diabos" na Sic Comédia, todas as 4a Feiras às 22h00. É um debate moderado pela melhor moderadora de Portugal, de longe, Adelaide Sousa. O Rei Pina também lá está, como o grande Alvim! Para completar, Pedro Boucherie Mendes (director da FHM Portugal) e Inês Menezes. É engraçado, mas abora assuntos sérios da actualidade nacional e não só.
Eu mesmo tirei esta foto, à minha televisão. Ficou mesmo muito bem.
Mais... Ah, aviso já, que um dos próximos posts não será meu, mas do auto-denominado "Guaxini Alarvo" Ele anda ai a querer escrever umas coisas. E um pessoa só tem de aceitar.
Outra coisa, estou a fazer um filme, que mais tarde neste blog adiantarei pormenores, mas que se baseia num mundo futuro sem água. Estima-se que em 2048 já não haja água para toda a gente do mundo. Mias tarde adianterei mais coisas.
De resto... Acho que não há assim mais nada a dizer... Parabéns a este blog maravilhoso pelos 100 Posts! Espero que ainda gostem tanto deste blog como da primeira vez!
VC
PS: É bom ter-te de volta...
PPS: A Joana Amorim ficou mesmo linda no Vladimir 2 e é muito fotogénica, e fica muito bem em filmes e raios me partam se não há-de ganhar um Óscar! E eu até gosto dela mas admita-mos... A culpa disto tudo é dela... Ela é que controlou a invasão de abelhas Salazaristas a Portugal! Diabos te levem! Adoro.te*
sábado, outubro 14, 2006
World Press Photo 2006
Mas os momentos mais marcantes são mesmo as fotos que se relacionam com o Tenente Jeffrey Cathey, morto a tiro no Iraque. Uma foto do caixão a ser embarcado, uma foto da mulher grávida a esncostar a barriga ao caixão ect. Talvez seja mesmo a melhor parte da exposição. As fotos do furacão Katrina também são muito boas, sendo mesmo a minha preferida a de um homem numa rua inundada a olhar para uma elevação de chamas enorme.
A foto que ganhou é a de uma mulher num campo de alimentação de emergencia a segurar a mão de um filho de um ano.
Bem, é tudo. Enquanto lá estamos pensamos nos nossos problemas e achamos irrisório que nos queixemos de certas coisas. Recomendo que visitem se puderem, vale bem a pena e é barato. A 22 de Outubro parte para o Porto.
Agora vou acabar o Primeiro Diário de Produção do filme Vladimir 2! UHAHAHAHA! E também uns home-mades todos bonitos.
VC
quarta-feira, outubro 04, 2006
"Escandalo Americano"
Pronto. Passou-se isto, e lá se foram desenrolando as coisas acerca do caso. O Congressita foi preso e horas mais tarde da noticia ser apresentada ao povo americano (o intelegente povo Americano) o advogado do congressista apresentou-se às familias das jovens vitimas. O advogado enfrentou jornalistas, familiares, curiosos, flashes riscares no bloco de notas e provavelemente enfrentou vergonha pelo seu cliente. Mas as palavras do congressista foram, e cito: "O meu cliente que que saibam que entre os 13 e os 15 anos foi violado por membros do clero". E ainda, "Ele quer que a América saiba que ele é gay. Ele esconde isto à 40 anos."
Epá... Não sei. Eu até me rai mas hoje não tenho muita pica para me rir, muito menos de uma situação assim. O que se passa? Ele é gay? Sim... E então? Ele foi violado? Pois, é mau mas... E então..? Isso é uma desculpa? Uma piada? Uma indirecta? É que, em vez de pedir sinceras ou não sinceras desculpas, o homem vai lamentar-se à televisão. Pior, vai lamentar-se às familias das vitimas? O que é ele? Estupido? Mas a pérola é esta: Tal como Fátima Felgueiras, este homem não pode ser preso porque é candidato à presidencia do seu partido Republicano. Não pode ir preso. As eleições são daqui a 3 dias, se não estou enganado. Em 3 dias ele viola mais uma criança? Duas? Três? É estupido mas é verdade. Será que ele vai ganhar as eleições? Ui...
Amanhã é a estreia da Dália Negra. Não estou muito bem hoje, mas amanhã acho que vou estar tão entusiasmado para ver o filme que a Joana sai a meio do filme por minha causa. Vergonha? Medo? Irritação? Vão à merda, também não é nada com vocês.
Bem, acabo com um pouco de Moonspell, ou neste caso, uma pequena passagem de Fernando Pessoa, na música Opium.
"Por isso tomo ópio.É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."
Maravilha. Até amanhã, se me apetecer.
VC